quinta-feira, 15 de junho de 2017

CDU volta a candidatar Manuel Aldeia em Manteigas

O oficial dos registos e do notariado, já reformado, Manuel Aldeia, volta a candidatar-se pela CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara de Manteigas nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

O candidato, com 62 anos, natural do concelho de Manteigas, é membro da Direção da Organização Regional da Guarda do PCP, presidente da Assembleia Geral da Associação Distrital dos Agricultores da Guarda e presidente da Junta de Agricultores de Manteigas.

No período de 2001 a 2005, Manuel Abrantes Craveiro Aldeia, que se candidata pela segunda vez consecutiva à presidência do município de Manteigas, fez parte do executivo da Junta de Freguesia de São Pedro, naquele concelho, onde exerceu as funções de tesoureiro.

A CDU refere em nota hoje enviada à agência Lusa que candidata à liderança da Assembleia Municipal de Manteigas o médico José Manuel Novo de Matos, de 62 anos, independente, diretor do Serviço 1 de Cirurgia Geral do Hospital de São José, em Lisboa, e eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Manteigas desde 1990.

Na nota, a estrutura partidária explica que os seus candidatos autárquicos “afirmam um caráter distintivo na defesa intransigente das populações” com uma gestão que se quer “transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável”.

A fonte sublinha ainda que, “num quadro nacional fortemente marcado pelo ataque ao Poder Local Democrático ao longo dos últimos anos, num concelho marcado pela falta de respostas essenciais aos problemas concretos da população”, a CDU “tem sido uma força distintiva no concelho e no país”, quer nos órgãos onde ao longo dos anos tem tido eleitos, “quer na ação política geral”.

A Câmara Municipal de Manteigas, no distrito da Guarda, é atualmente presidida pelo social-democrata José Manuel Biscaia, que se recandidata ao cargo.

No atual executivo de Manteigas, o PSD tem a maioria, com três elementos, e o PS possui dois.

Fonte: Beira.pt

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia